Cabos USB Type-C de qualidade duvidosa podem queimar laptops e smartphones

Enviado por Cristianogremista, em

Com a crescente adoção do padrão USB Type-C, os usuários podem usar um único cabo para transferência de dados e fornecimento de energia.

Como o padrão não pertence a nenhuma empresa específica, qualquer um pode criar novos cabos baseados nele. O problema é que cabos USB Type-C com qualidade duvidosa também podem queimar laptops e smartphones.

Como os novos cabos USB Type-C fornecem mais energia do que os cabos micro USB tradicionais, é necessário que eles tenham boa qualidade para evitar problemas.

O engenheiro do Google Benson Leung perdeu um laptop de US$ 1.500 enquanto testava um cabo USB Type-C da Surjtech. Como a fiação interna do cabo estava incorreta, ele queimou o laptop assim que foi inserido.

Os cabos com boa qualidade são geralmente mais caros, mas nesse caso é melhor gastar um pouco mais no cabo do que em um novo laptop ou smartphone.

Benson relatou seu problema na página do cabo da Surjtech no site da Amazon e também em sua página no Google+.

A boa notícia é que o USB Implementers Forum, grupo responsável pelo padrão USB Type-C, passará a emitir um selo de aprovação para os cabos USB Type-C. Assim o usuário poderá ter certeza de que o cabo que ele está comprando foi testado e aprovado.

Veja Também:
Helldivers 2 se tornou o sétimo maior jogo publicado pela Sony, graças a Steam
Top EUA | Dragon's Dogma 2 ultrapassa as vendas de Final Fantasy VII Rebirth
Starfield: Bethesda anuncia que o jogo terá suporte para 60 FPS no Xbox Series X
Sony revela o catálogo da PS Plus de Maio
Batman: Arkham Shadow é anunciado oficialmente
Veja os principais lançamentos de jogos em maio de 2024