Venda de iPhones e iPads ultrapassou a venda de pcs

Enviado por kelcardoso, em

Ao longo dos anos a Apple tem vindo a apresentar resultados financeiros de fazer inveja a qualquer empresa concorrente. As vendas, especialmente de iPhones, têm superado as próprias expectativas da Apple e, de acordo com um estudo recente da Asymco, pela primeira vez a venda de equipamentos com iOS superou a venda de PCs com Windows.

Surpreso? Talvez não, até porque como sabemos o mercado de PCs está em queda e cada vez o segmento dos dispositivos móveis é mais forte. Segundo os dados da consultora Asymco, em 2015 venderam-se mais equipamentos com iOS do que PCs com Windows.

Em termos de números, foram vendidos cerca de 300 milhões de iPhones e 60 milhões de iPads (verificar que os equipamento apresentam-se em linhas separadas, o que perfaz um total de 360 milhões de equipamentos com iOS. Relativamente os PCs (apenas com Windows), estima-se que foram vendidos 276 milhões de PCs.

A venda de PCs com Windows continua em declínio, tendo em 2015 sido registada uma queda na ordem dos 10%. "Segundo o estudo da empresa, esta é a primeira vez que o número de PCs vendidos num ano ficou abaixo dos 300 milhões".

Entre os vilões para os resultados ruins dos PCs, estariam os smartphones e tablets e as moedas internacionais fracas, de acordo com o IDC, que aponta ainda o upgrade gratuito do Windows 10 como outro fator que fez usuários adiarem a compra de novas máquinas.

fontes:pplware idgnow

.Leia também: Mac OS e iOS considerados os sistemas mais inseguros em 2015

Veja Também:
Level-5 espera trabalhar em jogos violentos e eróticos
Criadores de Batman: Arkham Asylum estão trabalhando com um jogo AAA do Snake Eyes
Helldivers 2 se tornou o sétimo maior jogo publicado pela Sony, graças a Steam
Top EUA | Dragon's Dogma 2 ultrapassa as vendas de Final Fantasy VII Rebirth
Starfield: Bethesda anuncia que o jogo terá suporte para 60 FPS no Xbox Series X
Sony revela o catálogo da PS Plus de Maio