The Division tem definições gráficas pouco habituais nos consoles

Enviado por Frocharocha, em

A beta de The Division na Xbox One é uma besta espectacular - ostenta efeitos volumétricos de nevoeiro mais bonitos do que em qualquer outra plataforma. Antes de começar a jogar, o melhor será passar pelo menu "Visuais". A qualidade de imagem pode melhorar muito ao ajustar duas coisas: aberração cromática e nitidez de imagem.

A aberração cromática é um efeito pós-processamento (como brilho, HDR, ou motion blur) ativado por pré-definição na beta. Até agora, o efeito esteve em vários jogos de alto perfil, de Bloodborne a The Order: 1886, sem esquecer GTA V. Este efeito é para recriar as propriedades da lente de uma câmara, pegando nos pontos de alto contraste e dividindo-os pelas suas partes constituintes a vermelho, verde e azul.

Dá um aspecto degradado a The Dividion mas nem todos podem gostar. O melhor de tudo é que pode desligar este efeito do gameplay e do HUD.

As definições visuais da beta de The Division e o impacto na apresentação do jogo.

Esperámos que mais estúdios o inseriam no PS4 e Xbox One. Relembra o extenso menu de pós-efeitos em Project Cars nas consolas (com várias opções para ligar ou desligar).

Desligado ou ligado, provavelmente não afetará a taxa de quadros - ou qualidade de imagem. Vale a pena experimentar e ver os resultados. Curiosamente, a opção 'nitidez de imagem' também afeta de imenso a qualidade. Ela controla diretamente o método anti-aliasing - uma técnica pós-processamento. Subir até 75% cria um horizonte mais limpo. Reduz algum do blur residual mas existe uma contra-partida.

Ao subir para 100%, surge um efeito de auréola branca em arestas em escada - e o equilíbrio geral desta definição recai numa questão de gosto pessoal. É bom ver estas pouco habituais opções nas consolas.

É uma boa forma de testar os visuais deste The Division. Em breve

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