Os carros da Google batem muito menos do que com motoristas humanos

Enviado por kelcardoso, em

O setor de carros autônomos já está no mercado há algum tempo, boa parte dos seus avanços foram realizados pela Google, que é uma das empresas mais ativas na área. Mas não podemos esquecer de outras gigantes que também mostraram interesse, como a Tesla, que também já está testando seus carros em algumas cidades dos Estados Unidos. Há pouco até surgiram novas informações sobre a suposta entrada da Apple no setor.

A maioria dos estudos sobre carros autônomos mostram que eles são seguros, e até o momento poucos acidentes foram realmente causados pelas inteligências artificiais. De acordo com um novo estudo realizado pela Google, esses veículos realmente estão se mostrando muito seguros.

O estudo indica que os veículos autônomos têm 27% de chance a menos de bater em outros carros, enquanto humanos na direção podem causar acidentes mais facilmente. É claro que o estudo segue as informações dos carros da Google, com o sistema desenvolvido pela companhia. Ou seja, o estudo pode se mostrar diferente em outras empresas que também estão no setor, como a Tesla.

A pesquisa também revelou que carros sofrem acidentes a cada 6,7 milhões de quilômetros dirigidos, já os veículos autônomos têm uma diminuição para 5,4 milhões de quilômetros. É claro que diferente dos carros normais que já andaram bilhões de quilômetros, os autônomos ainda estão começando a ser testados.

De qualquer forma, certamente é uma notícia positiva para o setor, e com o aumento dos testes e aprimoramento da tecnologia, esse mercado deve se mostrar mais promissor nos próximos anos. Enquanto isso vamos aguardar por carros que dirigem sozinhos também nas ruas do Brasil.

Veja Também:
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam