O texto abaixo fopi publicado no PS.BLOG BR:
O PS Vita é uma máquina incrível, e para o Oddworld: New 'n' Tasty ele garante a nós - pela primeira vez nesse jogo, em particular - a habilidade de construir uma experiência projetada para ser curtida no ônibus ou deitado no sofá, ou durante aquelas distrações de 10 minutos embaixo da mesa enquanto o seu chefe convoca a Reunião Importante da semana.
Pra começar, nós retrabalhamos os controles consideravelmente. Demos bastante atenção aos botões individuais e sticks - ajustando as zonas analógicas mortas, dobrando os botões dos cantos e nos certificando de que Abe sempre vá para onde você quiser, não importa o que aconteça.
Então, as duas configurações de controles "old school" da versão de PS4 se tornaram padrão. Isso significa que o X te joga pra frente, não pra cima; e o stick analógico esquerdo é usado para andar, não correr. Para que a corrida aconteça, você segura o gatilho R e, de forma parecida, o gatilho L é usado para se esgueirar. Aperte os dois gatilhos para cantar. É um sistema fluido e intuitivo que leva dez segundos para dominar, e então você vai ficar se perguntando por que não fizemos isso de cara!
Gamespeak - a maneira revolucionária de interagir com outros personagens e puzzles no jogo que ajudou a fazer da versão original de PlayStation um sucesso tão grande - está no d-pad. Pra cima para "Olá", direita para "Siga-me" - você entendeu. Quer assoviar, rir ou até mesmo soltar um dos puns histéricos do Abe? Simplesmente use o Triângulo como botão shift do Gamespeak. Mais uma vez, assim que você tiver experimentado essa forma, vai fazer total sentido.
De grande importância, no entanto, é o fato de que nós mantivemos o QuikSave e Quikload instantâneos da versão de PS4: aperte Select pra dar um QuikSave onde estiver no jogo, e segure o mesmo botão para recarregar. Pode não te ajudar com os tempos de speedrunning se você morrer e tiver que recarregar, mas isso remove quaisquer frustrações que um conjunto de de moedores de carne oscilantes tragam. Isso também significa que você pode usar Quiksave, fazer outra coisa com o Vita e voltar para o mesmo ponto exato no jogo.
E falando de speedrunning, nós agradecemos muito a resposta a nossas leaderboards no New 'n' Tasty para PS4 e PS3, e nós estamos muito entusiasmados de anunciar que speedrunning mobile está presente e direitinho para o PS Vita. Mas nós não paramos aí - nós estivemos cuidadosamente assistindo como as pessoas têm jogado o game e fizemos algumas revisões aqui e ali para dificultar um pouco.
Nós também melhoramos a leitura de certos itens que simplesmente não funcionariam em uma tela menor sem alguma atenção: minas agora são pintadas de vermelho brilhante para que você não tropece acidentalmente nelas sem culpar a si mesmo; as indicações de caminho são maiores para que você saiba para onde ir com mais clareza quando Abe tenta seus temple trials; alguns ângulos de câmera foram ajustados, e assim por diante.
E, é claro, todo mundo ama Troféus, certo? Bem, Oddworld: New 'n' Tasty traz uma prateleira cheia deles, incluindo um de Platina para aqueles que têm habilidade para salvar todos os Mudokons em menos de três horas.
Tudo isso faz o que consideramos uma ótima versão de Oddworld: New 'n' Tasty. Uma que foi projetada para se jogar em qualquer lugar, com as Quiksaves trabalhando duro para garantir que você possa mergulhar no jogo pelo tempo que quiser a cada sessão, mas uma que retém toda a ótima jogabilidade, humor direção visual e de som de seus irmãos mais velhos.
Estamos empolgados de colocar o jogo nas mãos dos donos de PS Vita, e a hora de fazer isso está quase aí.
Oddworld: New 'n' Tasty chegará em 19 de janeiro. E depois disso, bem, é partir para Exodus…
O jogo também terá Cross-Buy com a versão PS3 e PS4, vale mencionar que o jogo já foi disponibilizado gratuitamente na PS PLUS no ano passado.
Com o lançamento da versão PS Vita, agora o estúdio irá se focar na versão para Wii U.
Fontes: