Nintendo patenteou hardware com as mesmas funções de Super Mario Maker há mais de 20 anos

Enviado por inuyasha302, em

Quando uma empresa registra uma patente, nem sempre isso significa que ela possa usar sua ideia. E foi isso que aconteceu com uma patente que a Nintendo registrou há mais de duas décadas, que pode ter sido o começo de Super Mario Maker.

Em 1994, a Nintendo registrou a patente de um aparelho de edição de jogos, com recursos de transfeência de dados. Isso permitiria que os jogadores pausassem seus jogos e o editassem através de uma interface de usuário simplificada, para que jogadores, mesmo sem nenhum conhecimendo de programação, modificassem as fases de um jogo, algo similar a Super Mario Maker.

Na descrição da patente, ainda se fala sobre algumas funções independentes do hardware, como alterar a quantidade de itens e até o comportamento dos seus inimigos. Também é mencionado um sistema de troca de conteúdo através de uma linha telefônica

Com toda certeza, trata-se de um conceito bem legal, que apesar de nunca ter chegado ao mercado no passado, agora está fazendo bastante sucesso com Super Mario Maker.

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