Far Cry: Primal também não terá multiplayer - Saiba o motivo

Enviado por MrCalazans, em

Há alguns dias surgiu uma notícia sobre o jogo Horizon: Zero Dawn dizendo que o mesmo não terá multiplayer e Far Cry Primal parece ter o mesmo destino, contrariando os outros games da série, e a Ubisoft esclareceu os motivos dessa decisão.

De acordo com um comentário feito pelo gerente da comunidade nos fóruns do Steam, Jason Paradise, o time de desenvolvimento queriam criar e focar na melhor experiência possível para os fãs, reinventando o core do jogo.

"Trazendo a era pré-história a tona e oferecendo aos jogadores uma forte experiência de gameplay um pouco distante do legado de Far Cry, significava que tínhamos que reinventar o ciclo principal da jogabilidade", escreveu Paradise. "Essa não era uma tarefa fácil, definitivamente não. Nosso foco é entregar essa fantasia, o que requer algumas prioridades para a equipe."

"Portanto, na fase inicial do projeto, nós fizemos a difícil escolha de depositar todos os nossos esforços na experiência single player".

Também foi relatado há algum tempo que FC Primal não terá o modo de edição de fases, coisa bem comum também nos jogos de hoje em dia. Como em muitos casos os mapas são utilizados no multiplayer, não faria muito sentido utilizar dessa ferramenta.

Far Cry Primal chegará ao PS4 e Xbox One dia 23 de Fevereiro e ao PC dia 1º de Março.

É engraçado como a industria muda rápido e se você não acompanhar, dança. Até ontem a importância que o multiplayer tinha dentro do cenário gamer era tamanha, que alguns jogos faziam essa feature por fazer e acabavam estragando o projeto e encarecendo demais. Hoje, acredito que podemos dizer que os desenvolvedores têm a consciência de que o que importa na verdade é a experiência do gamer, independente do modo em que ele estiver jogando. Mas por favor, não me entendam mal, o multiplayer é um modo extremamente importante para um game, principalmente para mantê-lo em evidência por mais tempo, mas assim como muitos exemplos de mercado, você consegue ter um produto ótimo com estratégias de DLC e outros elementos que consiga atrair o usuário por mais tempo.

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