Desde seu lançamento Nos Arcades, Tekken 7 está avançando cada vez mais perto para a sua estreia nos consoles. Durante a Jump Festa 2016, o site PlayStation LifeStyle falou com Michael Murray e Kousuke Waki, Senior Designer e Design Visual Manager, respectivamente do jogo, sobre o estado atual da sequência e como a equipe está aproveitando o poder gráfico da Unreal Engine 4.
Como você mencionou antes, Tekken 7 marcará a estréia da franquia usando a Unreal Engine 4, como tem sido para a equipe de desenvolvimento? Tem havido quaisquer problemas imprevistos? E, por outro lado, como é que a sequência têm aproveitado as capacidades do motor?
Waki: Então, quando você sabe como usá-lo de forma eficaz, o Unreal Engine é muito conveniente e torna a produção muito mais rápida quando você já tem os efeitos pós-processamento. No entanto, é bastante diferente do que estávamos acostumados, principalmente na forma como criamos as texturas para a modelagem dos personagens, então no começo foi muito difícil antes de nós aprendemos a maneira mais eficaz de usar o motor gráfico.
Com o lançamento de Mortal Kombat X e o próximo Street Fighter V, o gênero está tendo algo como um renascimento, como tem sido para você continuar a franquia de um clássico no PlayStation 4?
Já sobre o lançamento de Street Fighter V e Mortal Kombat X, isso é um bom momento para o gênero de luta. Como tal, isso significa que os eventos e torneios de lutas serão capazes de abranger um público mais amplo. Para nós, é meio difícil, porque ainda estamos bastante concentrados na versão para Arcade, mas é bom porque podemos continuar a testar ideias, otimizar o jogo e adicionar conteúdo antes portá-ló.
Waki: Digo o mesmo. [Risos].
Estreando a sequência no Arcade lhe permite introduzir Tekken 7 para um público que é, talvez, um pouco mais hardcore do que o público do console, como tem sido o feedback dos jogadores?
O que há de novo em Tekken 7 em comparação com os outros jogos da franquia? O que os fãs antigos e novos jogadores podem esperar, que característica em particular você gostaria de destacar?
Além disso, alguns membros da equipe, especialmente o departamento visual, tem mais experiência com a Unreal Engine 4. Eles já começaram a mudar diferentes elementos do ambiente e os efeitos de pós-processamento, de modo que você vai notar atualizações gráficas sutis e ajustes para os antigos e novos estágios.
Outro grande coisa foi ter Akuma no mais recente trailer, e eu acho que isso é muito emocionante ter um crossover com a Capcom. Essa versão também será lançada para console? E você tem planos para mais crossover no futuro?
Já sobre novos personagens, no momento, Akuma é o único que temos planejado. Harada (Produtor do jogo) e eu sempre fui contra personagens convidados porque meio que não se encaixa no mundo de Tekken. Mas Akuma se encaixa no projeto, e nós queria colocá-lós na história. O feedback é muito positivo. Mas não há planos no momento para crossovers adicionais, mas estamos abertos à possibilidade no futuro.
Tekken 7 ainda não possui data de lançamento e será lançado para PS4 e Xbox One, e será compatível com o PlayStation VR.