Dois games brasileiros são indicados no Annual Game Music Awards

Enviado por guiguiwars, em

Games brasileiros lançados em 2015 são reconhecidos por time de jornalistas internacionais com base na qualidade de suas trilhas sonoras.

A qualidade dos games Made in Brazil continua alcançando novos públicos mundo afora e conquistando a crítica especializada. Hoje, o site Video Game Music Online anunciou os jogos indicados para a Annual Game Music Awards de 2015, premiação prestigiada entre produtores e artistas ligados ao mercado de jogos digitais.

"Um painel de experientes e renomados jornalistas definiram as nomeações desta prmiação. Os pareceristas selecionaram suas escolhas considerando cuidadosamente o mérito das músicas de game criadas este ano [em 2015] - como arte e entretenimento, como parte de experiências no jogo e como parte de álbuns independentes", informou o texto de Chris Greening, idealizador do site VGMO, que apresentou a seguir as categorias e os indicados.

A boa notícia para os brasileiros está no item 1.4, relacionado a Chiptune e Retro Music, no qual Chroma Squad e Horizon Chase, são apresentados na lista de indicações, respectivamente na terceira e quarta posições. É um claro reconhecimento da criatividade de nossos profissionais indies, que demonstram capacidade de criar games atrativos, que mesclam com qualidade recursos diversos para aprimorar a experiência de jogo.

Para quem não conhece os temas musicais destes jogos, Horizon Chase pode ser jogado nos sistemas Android e iOS com cinco fases de experimentação gratuita e a trilha de Chroma Squad está disponível na loja virtual Steam. Os vencedores em cada categoria serão anunciados no primeira semana de fevereiro.

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas