AMD: "Precisamos de 16k por olho e 240 hz para uma experiencia real em VR"

Enviado por ls89009, em

A AMD está trazendo a arquitetura Polaris com 14nm e o HBM2, mesmo assim o vice-presidente sênior e arquiteto-chefe da Radeon Technologies Group Raja Koduri, diz não está satisfeito até conseguir pelo menos 16k e 240hz por olho no seu tempo de vida, dizendo que isso seria o ponto em que vamos conseguir a "verdadeira imersão em que não conseguiríamos distinguir o mundo virtual do mundo real".

"Precisamos de 16k por 16k e 240hz ou pelo menos 120hz para obtermos uma real imersão, nós não podemos fazer isso dependendo da lei de Moore e otimizando hardware apenas, temos de melhorar o software. Estamos trabalhando com os desenvolvedores sobre essas idéias. Os desenvolvedores precisam de mais controle sobre o hardware para obter mais desempenho. Afirmou Raja Koduri.

Hoje precisamos de maquinas muito potentes para se atingir 4k e 60fps numa única tela, sendo quase inviável VR com duas telas 4k a 60fps sendo assim quando que conseguiríamos atingir este nível?

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds