Vítimas do escândalo Ashley Madison novamente chantageadas

Enviado por kelcardoso, em

E o tribunal decide que algum dos membros do grupo de anónimos, o John Doe, que entrou com uma acção contra o site de relacionamentos extraconjugais, terá de se identificar.

Foi em Agosto passado que surgiu mais um escândalo no mundo da Internet liderado por um grupo hacker, o Impact Team, que publicou cerca de 10 GB de informação, onde constavam dados bancários e respectivos endereços de e-mails de cerca de 40 milhões de clientes do site Ashley Madison de todo o Mundo. Mas esta história parece não ter fim à vista.

Recentemente, alguns dos utilizadores do site de relações extraconjugais começaram a receber cartas no correio onde são exigidas grandes quantias de dinheiro. Caso não sejam satisfeitas as exigências, os chantagistas ameaçam contar aos familiares e amigos da sua utilização do site.

"Acabei de receber uma carta física em minha casa com um pedido de $4.167 ou expõem a minha conta do AM a pessoas próximas de mim."

Escreveu um dos lesados.

Perante estas ameaças e perante a anterior divulgação massiva dos seus dados, um grupo de vítimas, denominado de John Doe, entraram com um processo em tribunal contra o site Ashley Madison, pelo facto do site não ter sido capaz de salvaguardar os seus dados pessoais.

Contudo, durante o dia de ontem, o juiz federal responsável pelo processo, rejeitou a acção sob pena de não existir nenhuma pessoa que tenha revelado a sua identidade no momento da queixa. A queixa terá sido apresentada apenas por "um homem adulto com residência em Benton, Saline County, não havendo qualquer nome associado.

O juiz deu a este homem o prazo de uma semana para associar o seu nome à queixa para que os responsáveis pelo site Ashley Madison possam ser julgados.

Veja Também:
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas