PS4: Sony defende o preço cobrado pelos jogos do PS2 emulados no PlayStation 4

Enviado por LordeBatata, em

Uma das maiores críticas que os fãs estão fazendo aos títulos do PlayStation 2 que estão chegando ao seu sucessor é o preço dos jogos, mas a Sony acredita que ela está cobrando um valor justo.

Ontem, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, defendeu o preço cobrado pelos jogos do PlayStation 2 que estão chegando ao PS4, já que isso tem sido um grande alvo de reclamações dos jogadores, já que, por exemplo, Grand Theft Auto - San Andreas, custa R$45,90.

Durante um podcast do PlayStation Nation, o Shuhei disse que a tecnologia usada para a emulação(que faz com que os jogos rodem à 1080, 60FPS), além dos recursos extras, como troféus e a funcionalidade Share não são coisas baratas. Além disso, existe os gastos com o licenciamento e a garantia de qualidade.

Shuhei Yoshida

Nós também adicionamos Troféus; algumas pessoas gostam bastante deles. Então, conseguimos implementar isso, depois, a nossa equipe precisa fazer os testes de qualidade, além de conseguir as licenças, tudo de volta para que possamos relançar estes jogos. Isso leva tempo e dinheiro. Então, acreditamos que esse é o valor justo.

Ele continuou dizendo que a tecnologia não permite deixar os jogos com gráficos de títulos de hoje em dia, mas as melhorias feitas são suficientes para que possa jogar um RPG de 20 à 40 horas sem se cansar da experiência.

Por fim, ele garantiu que King of Fighters 2000 está chegando ao console por este recurso.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa