Nintendo NX: analista diz que o console não vai precisar ser uma cópia do PS4 nem do XONE para ter sucesso

Enviado por LordeBatata, em

É inegável que após a tentativa da Nintendo com o WiiU, muitos estão acreditando que para ela competir com a Sony e a Microsoft, ela precisa ter um sistema parecido, porém, um analista discorda disso.

Não sabemos muito sobre o Nintendo NX e com certos rumores e indícios que estão aparecendo, parece que a Nintendo vai tentar trazer algo novo para a indústria mais uma vez com esse novo dispositivo - porém, após a recepção negativa que o WiiU recebeu(e recebe até hoje), muitos acreditam que a companhia só vai voltar a ter sucesso se ela fizer algo parecido com o PlayStation 4 e o Xbox One, além de claro, poder competir diretamente com eles.

Porém, o Matt Diener, analista da EEDAR, conversou com o pessoal do site Examiner e ele falou sobre o que a Nintendo precisa para voltar a ter a presença no mercado de consoles de mesa que ela teve no passado:

Matt Diener

Não acho que o Nintendo NX precisa competir diretamente com o PlayStation 4 e o Xbox One para ter sucesso na indústria. A Nintendo tem um histórico de fazer as coisas do seu jeito, e de certa forma, isso permitiu que ela entregasse experiências excelentes e diferentes, como Splatoon e Super Mario Maker. Quando ela faz algo do tipo e funciona, como o que aconteceu com o Wii, NDS e 3DS, a empresa consegue se sobressair - porém, infelizmente, quando você se arrisca assim, você pode ter algumas pedras no seu caminho.

A pior coisa que posso imaginar pro NX é se a Nintendo tentar copiar o PlayStation 4 ou o Xbox One para conseguir mais suporte das desenvolvedoras terceirizadas. Os jogadores que possuem um videogame da 8ª geração já estão bem estabelecidos com o que a Sony e a Microsoft tem, e fazer com que eles mudem para uma coisa que vai oferecer a mesma experiência vai fazer com que o NX seja algo bem difícil de vender.

Com os recentes registros de patente que a Nintendo vem fazendo, esse console realmente pode ser algo completamente diferente, mas a pergunta ainda continua - será que ele vai ser um sucesso?

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon