Sony fazendo "um excelente trabalho alcançando os desenvolvedores indies de VR" diz desenvolvedor

Enviado por Hawkings23, em

Nos últimos anos a marca PlayStation esteve associada de perto com a cena de desenvolvimento indie. Pequenas desenvolvedoras que não possuem o suporte de uma grande publisher agora estão achando mais fácil do que nunca conseguir seu conteúdo para plataformas PlayStation como o PS4 e o PS Vita.

De acordo com um desenvolvedor da Vanguard V e fundador da Zero Transform, Justin Moravetz, essa aproximação não mudou com a chegada do PlayStation VR da Sony Computer Entertainment.

Moravetz disse em uma entrevista com a PlayStation Lifestyle.

"O Oculus Rift tem o benefício estar disponível em uma plataforma que você pode comprar em uma loja e começar a desenvolver,"

Quando perguntado se o PSVR receberia o mesmo tipo de suporte de outros dispositivos VR, como o Oculus Rift, ele disse,

"Isso sempre vai produzir mais experiências. No entanto, os títulos mais relevantes vão se destacar e irão estar em todas as plataformas VR. O PlayStation 4 é uma plataforma fantástica para desenvolver. Ela está em paralelo com o desenvolvimento no PC, permitindo me concentrar em desafios nucleares e não ter de me preocupar com diferenças entre os hardwares das plataformas. A Sony tem feito um ótimo trabalho alcançando os desenvolvedores de títulos indies para VR então eu sei que nós vamos ver grandes coisas no [PlayStation VR]."

Como ele próprio é um desenvolvedor, Moravetz teve uma experiência própria de trabalho com a Sony Computer Entertainment em um título VR. E não é difícil de achar outros; Muitas das 60 desenvolvedoras que o VRFocus listou recentemente que estão trabalhando no PSVR são estúdios indies. Isso inclui os do tipo KO-OP com o seu título de um puzzle-surrealista, GNOG, e o criado do título Thomas Was Alone, Mike Bithell que está adaptando seu mais recente projeto, Volume, para o dispositivo também.

Veja Também:
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido