Pesquisa da Universidade de Montreal afirma que Facebook aumenta stress de usuários jovens

Enviado por Anônimo, em

As redes sociais se tornaram algo extremamente importante para a maioria dos usuários de computadores e dispositivos móveis. Nós começamos usando o finado Orkut, mas logo começamos a utilizar o Facebook. Atualmente a rede de Mark Zuckerberg é a mais utilizada ao redor do mundo, já foi confirmado que mais de um bilhão de usuários estão ativos mensalmente, realizando diversas atividades.

Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Montreal para verificar de qual forma a rede social afeta os usuários. Eles descobriram que o Facebook pode causar estresse, ainda mais para aqueles que possuem mais de 300 amigos.

Na pesquisa foram utilizados 88 jovens entre 12 e 17 anos; primeiro eles precisavam revelar o número de vezes que visitam o site diariamente, além da quantidade de amigos, como se promovem e como conversavam com seus colegas. Dessa forma eles coletarem amostras de cortisol dos participantes, quatro vezes ao dia, por três dias.

  1. "Enquanto outros importantes fatores externos também são responsáveis pelo estresse, estima-se que o efeito isolado do Facebook sobre o cortisol corresponda a 8%", afirmou uma das responsáveis pela pesquisa, Sonia Lupien.

Aqueles participantes com mais de 300 amigos no Facebook eram os com níveis mais elevados do hormônio que causa stress. É claro que os fatores externos, como escola, amizade e família, também podem ajudar para elevar o mal humor.

Veja Também:
Franquia Marvel's Spider-Man ultrapassa 50 milhões de cópias vendidas
O próprio perfil oficial de Sea of Thieves provoca a chegada do jogo no PlayStation e Switch
Novo vídeo de Dragon's Dogma II destaca a classe Archer
Sucesso! Helldivers 2 ultrapassa 200 mil jogadores simultâneos apenas no Steam
Capcom confirma que Dragon's Dogma II terá taxa de quadros ilimitada
Sony registra a marca 'Intergalactic The Heretic Prophet', que pode ser um novo projeto de ficção científica