Novo Firefox 42 traz proteção contra rastreamento e versão nativa 64-bit

Enviado por Ryot, em

Mozilla disponibilizou hoje sua mais nova versão do navegador. Mantendo seu ciclo de lançamentos, o Firefox hoje atingiu a versão 42. Entretanto, esta versão, diferente das anteriores, traz diversas novidades bastante interessantes. Confira abaixo algumas das novidades implementadas nesta versão.

*** Proteção contra rastreamento no modo "Private"

Originalmente este recurso seria lançado na versão 39, porem apenas agora está disponivel para todos. Os usuários podem desativar ou ativar este recurso nas preferências (about:preferences#privacy - acessado através da barra de endereços) e selecionar a opção "Use Tracking Protection in Private Windows".

Qual o efeito disso? Segundo uma fonte, o tempo de carregamento diminuiu 44% com o recurso ativado. E alem disso, o média de uso de dados foi reduzido em 39% e o numero de cookies HTTP no sistema em 67.5%.

Para maiores informações do recurso: Aqui (Oficial)

*** Mutar o audio das abas com um click

Tambem chegou na versão a possibilidade de mutar o audio das diversas abas com um click. Qualquer aba que contenha algum conteudo com audio pode ser desativado pelo usuário pela própria aba. Podendo manter ativo apenas o audio da página desejada como exemplifica a imagem acima.

*** Versão 64-bits finalmente chega!

Enfim, a Mozilla lança aos usuários a versão nativa 64-bit do navegador. Entretanto, não poderá ser feito upgrade da versão de 32-bits para 64-bits diretamente. Tendo que baixar a versão correspondente e instalar no seu PC.

Se você possui o navegador instalado, provavelmente receberá a atualização em alguns instantes (ou algumas horas). Caso queira ver mais informações e novidades a respeito da nova versão, verifique nos links oficiais abaixo:

Bugs corrigidos (lista) : Aqui

Novidades da versão: : Aqui

Veja Também: