Miyamoto diz que atrair jogadores mobile para consoles é mais importante do que ganhar dinheiro

Enviado por inuyasha302, em

No início desse ano, a Nintendo anunciou uma parceria com a empresa japonesa DeNA, que anunciaram planos para lançar cinco aplicativos para smartphones até Março de 2017. Além de estar se aproveitando do mercado mobile que é algo muito lucrativo, a Nintendo também disse que quer atrair novos usuários para seus consoles através dessa nova iniciativa.

E Shigeru Miyamoto levou isso mais adiante falando recentemente com os investidores da Nintendo, onde disse que o objetivo primordial desses projetos mobile, mais importante ainda do que ter lucro, é atrair os jogadores mobile para as plataformas da Nintendo.

Veja o que o mestre disse:

"Assim como mencionado, o mercado mobile possui um grande quantidade de jogos, e existem vários estilos já estabelecidos que são populares entre os usuários. Se nós pudermos nos expandir para o mercado mobile e atrair jogadores para nossos sistemas dedicados, aproveitando as características únicas dos dispositivos mobile, acreditamos que a Nintendo será capaz de criar um novo estilo de jogos e espalhá-los por todo o mundo.

Ao pedir para a DeNA nos dar apoio com os aspectos operacionais, a Nintendo quer se concentrar em criar coisas novas. Embora seja importante para nós lucrar com nossos negócios mobile, nosso principal objetivo é incentivar os jogadores a usarem nossos consoles e estamos focados nesse objetivo."

O primeiro aplicativo da Nintendo para smartphones se chama Miitomo. Ele é um aplicativo social e gratuito, que envolve microtransações.

Veja Também:
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro