Demonii: O maior tracker de torrents foi encerrado

Enviado por Turokrj, em

O torrent tracker Demonii foi este fim de semana encerrado após a acção imposta pelo MPAA (Motion Picture Association of America). Durante vários anos este foi o maior e mais popular tracker do mundo, tendo coordenado milhões de downloads.

O Demonii foi criado em 2013 e, segundo dados públicos, tratava mais de 50 milhões de peers (clientes que acedem ao tracker para obter lista de outros peers e saberem onde podem descarregar os ficheiros), e recebia mais de 2 mil milhões de ligações por dia.

Crescimento do Tracker no último ano

Este fim de semana o tracker foi encerrado e ainda não há propriamente uma razão oficial conhecida. Segundo fonte do site torrentfreak, o tracker não vai voltar e há que encontrar um servidor alternativo que esteja ao mesmo nível do Demonii.

O que é um tracker de torrents?

Na prática, um tracker é um servidor centralizado que mantém informação sobre a qual os peers que estão a partilhar/descarregar o ficheiro. Quando descarregamos um .torrent, este ficheiro inclui informações sobre o tracker, hash de cada bloco do ficheiro, etc. Na prática um tracker tem um funcionamento semelhante ao de um serviço de DNS, onde os clientes fazem perguntas e os serviços dão a localização.

Veja Também:
Blizzard estaria aberta a terceirizar a IP Warcraft para outro estúdio criar jogos de gêneros diferentes
Nightdive anuncia PO’ed: Definitive Edition, remaster deste clássico título dos anos 90
Gamescom Latam realizará uma competição entre estúdios da América Latina
Hollow Knight: Silksong ganha página oficial no Xbox
Content Warning é anunciado, novo jogo de terror cooperativo, e já está disponível
Ikumi Nakamura comenta sobre KEMURI, seu mais novo jogo