Campanha no Kickstater é cancelada ao arrecadar mais de R$ 13,4 milhões

Enviado por Anônimo, em

Projeto conseguiu o maior valor no financiamento coletivo da Europa.

Drone autônomo Zano conseguiu mais de 12 mil apoiadores no site.

Após conseguir mais de £ 2,3 milhões (R$ 13,4 milhões) no Kickstarter e se tornar a maior campanha de financiamento coletivo da Europa, o projeto do drone autônomo Zano foi cancelado pelos seus criadores.

A empresa Torquing Group, criadora do Zano, enviou um comunicado aos seus financiadores afirmando que estava "muito desapontada com o resultado do projeto Zano", e aproveitou para agradecer a todos.

Dos mais de 15 mil drones que seriam vendidos para os mais de 12 mil financiadores do projeto, a empresa afirmou no dia 13 de outubro que tinha enviado apenas cerca de 600.

Segundo a BBC, os primeiros aparelhos entregues estavam muito aquém das promessas da companhia. Os zanos tinham bateria fraca, baixa qualidade de imagem e não tinham as características autônomas que eram proeminentes na campanha.

Tanto que muitos apoiadores decepcionados têm usado suas contas nas redes sociais para reclamar de uma "fraude" e chamar os funcionários da empresa de "golpistas", de acordo com o site The Verge.

O Kickstarter, no entanto, lembra que todos os apoiadores correm riscos ao decidir enviar dinheiro a projetos cujos produtos ainda não estão prontos.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado