Windows 10 devices event: HoloLens vai além e cria universo virtual de jogos com o Project X Ray

Enviado por GamerInnBr, em

Microsoft não para de lançar novidades em seu evento especial acontecendo neste exato momento, incluindo mais informações sobre sua plataforma de realidade virtual. E a palavra incrível descreve bem o novo projeto da empresa estadunidense envolvendo o HoloLens e o universo dos jogos. Project X Ray foi demonstrado ao vivo como uma forma de levar os games ao nosso cotidiano, misturando elementos digitais aos cenários reais mapeados pelos óculos inteligentes, identificando paredes, sofás e outros objetos para criar uma imersão quase inacreditável. Quando o vídeo estiver disponível, atualizaremos a matéria, mas dê uma espiadinha no que rolou no palco e em tempo real, nada de usar slides para o demo:

Sim, uma arma virtual pode ser usada pelo dono do HoloLens para matar alienígenas. Um controle recheado de sensores é segurado pelo apresentador, reconhecido automaticamente pelo dispositivo de realidade virtual como parte do contexto, servindo como a ferramenta final de destruição dos ETs. O processador gráfico dos óculos espertos conseguem 'destruir' tudo o que está em volta do jogador, real ou não, como o buraco na parede que pode ser visto acima. Os bichinhos do mal sobem na parede, se escondem de baixo do sofá e desviam dos ataques proferidos pelo indivíduo, e tudo isso ocorrendo em uma taxa elevada de quadros por segundo, mesmo que ainda não haja a otimização na plataforma.

Usando comandos de voz, o jogador consegue ativar outros modos de ataque, modificando a arma para um tiro mais poderoso ou até mesmo escolhendo um escudo capaz de protegê-lo dos tiros a laser originados pelos alienígenas. Perceba que os elementos mostrados na foto são exatamente os mesmos vistos pelo usuário, pois a câmera presente na cerimônia da Microsoft está usando um sistema que permite visualizar precisamente o que os olhos da 'cobaia' estão desfrutando. Ao atingir alguma superfície com os disparos da arma futurista, destruições ocorrem em tempo-real, inclusive o recochetear do laser quando o mesmo toca o escudo do gamer. Como dito anteriormente, a palavra incrível descreve bem o novo projeto da gigante de Redmond.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado