Nós vimos uma grande variedade de fases no game Super Mario Maker desde o seu lançamento no mês passado. Muito poucos dos níveis feitos por usuários provaram serem difíceis.
Takashi Tezuka, um desenvolvedor bem conhecido da série Super Mario Bros, disse a revista EDGE este mês que não é surpresa a criação de muitas fases difíceis. Ele também mencionou que esses criadores realmente não percebe o quão difícil as fases são para os outros jogadores, uma vez que já sabe dos caminhos a percorrer.
Ele disse:
"Quando você cria níveis de um produto, você precisa levar em consideração uma ampla gama de usuários. Isto limita a quantidade de cursos extremamente difíceis, apenas uma parte relativamente pequena de todo o jogo.
Eu esperava que os usuários "hardcores" seriam atraídos para o game Super Mario Maker, por isso não é surpresa ver que uma quantidade pequena de fases difíceis estão sendo feitas. "
"Há uma tendência para as fases serem um pouco mais difíceis do que eles pensam que realmente são. O criador já conhece o projeto, onde fica as suas armadilhas e o melhor caminho a tomar.
Tezuka também observou quando foi perguntado, se quaisquer níveis já chamou sua atenção até agora:
"Eu estive assistindo vários lotes de fases diferentes no YouTube. Foi uma grande surpresa o quanto era divertido de assistir aos vídeos, mesmo sem jogar. Há tantas partes intrigantes e geniais, como uma fase que você não poderia terminá-la se você pegasse um cogumelo.
Tem sido um enorme motivação para nós desenvolvedores para fazer melhor."