Sony adquire empresa de reconhecimento de gestos SoftKinetic

Enviado por Hawkings23, em

A Sony acabou de completar a aquisição da Softkinetic Systems, os fabricantes de tecnologias como sensores comporais e reconhecimento de imagem.

Softkinetic, com base em Bruxelas, Bélgica, tem desenvolvido os sensores de reconhecimento de imagem "time-of-flight" há anos com a esperança de criar a próxima geração de interface de usuários para computadores, videogames e dispositivos móveis. Seu objetivo tem sido indefinido, mas os "primos" dessa tecnologia foram usados no Wii e nos sensores de corpo do Kinect para Xbox 360 e Xbox One.

A tecnologia da Softkinetic funciona por resolver a distância de um objeto pela emissão de luz para todas as direções. A luz reflete do objeto e quica de volta ao sensores de imagem. O sistema e o software do sensor então percebem o quanto de tempo que leva para a luz quicar de volta. Então, ele calcula a distância e a forma do objeto que a luz atingiu. E ao fazer isso, pode mapear espaços em 3D.

Softkinetic será agora subsidiária da Sony, que também criou tecnologia de sensores de movimento e controle gestual nos últimos anos. As companhias disseram que a Sony irá se focar em combinar a tecnologia de sensores de imagem "time-of-flight" da Softkinetic com suas próprias tecnologias para criar a próxima geração de sensores de imagem e aplicações relacionadas à movimento. As companhias não disseram o preço do acordo, mas a Sony disse que não haverão impactos financeiros nos seus resultados para o ano fiscal, que termina em 31 de março de 2016.

Michael Tombroff é o Chefe Executivo da Softkinetic. A companhia possui 77 empregados, e seu negócio primário é o desenvolvimento e licenciamento de sensores, software e módulos de sensores.

"Nós estamos bastante excitados em ser parte da Sony, a maior manufaturadora de sensores do mundo," Tombroff disse em um comunicado." Sony é a parceira perfeita para Softkinetic, e nós estamos olhando a frente em alavancar os formidáveis bens da Sony para direcionar à frente o mercado de visores 3D."

Um exemplo da tecnologia em vídeo

Fontes adicionais: Fonte oficial da Sony

Fonte 2

Veja Também:
Dragon's Dogma 2: Jogadores encontram cena secreta durante luta com chefe
Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos
"PlayStation faz sucessos", comenta Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard
Novo jogo da franquia Socom estaria em desenvolvimento para PS5
Rare anuncia beta fechado de Sea of Thieves no PS5 nesse fim de semana
No Japão, 8 mil fliperamas foram fechados nos últimos 10 anos