Sega Dreamcast vendeu mais consoles que o Nintendo Wii U

Enviado por Anônimo, em

Não é nenhuma surpresa que o Nintendo Wii U não foi o sucesso que a Nintendo esperava. Mesmo depois de vários anos no mercado o Wii U ainda não conseguiu nem mesmo bater as vendas do fracasso financeiro da Sega Dreamcast.

Primeiro vamos dar uma olhada no Sega Dreamcast. Era um novo console promissor com alguns bons títulos. As principais razões que falharam foram, devido ao seu preço e jogos pirateados. A sega tinha que subsidiar parte do custo do console, a fim de competir com outras concorrentes. Isso significava assumir uma perda em todas as unidades vendidas. A criptografia usada para o sistema também foi rompido para que qualquer pessoa podesse fazer cópias de um jogo. Isso resultou no fracasso financeiro da Sega Dreamcast.

Agora vamos dar uma olhada no Wii U. Ele era essencialmente uma versão atualizada em HD do Wii. Eu acho que a Nintendo assumiu que uma vez que o Wii vendeu muito bem, em seguida, uma versão HD venderia ainda mais. A principal razão para as vendas do console serem altas no Wii original eram devido aos jogadores casuais. Isso foi por causa dos controles de movimento que o Wii teve. O Wii U realmente não acrescenta nada de novo. Claro que eles adicionaram um tablet, mas isso não foi razão suficiente para fazer os jogadores comprar o novo console. Isto fez que o Wii U não vendesse o esperado. Vamos aos números. A Sega Dreamcast, de 1998, vendeu um total de 10,6 milhões de cópias. O novo Wii U lançado em 2012 vendeu um total de 10,1 milhões de cópias. Não é um bom sinal se uma consola financeiramente vencida lançado há quase duas décadas vendeu mais que um console recente. Vamos esperar que o próximo console da Nintendo se torne algo que valha a pena comprar.

Veja Também:
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass
Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake
No momento, a Koei não tem planos para produzir uma sequência de Wo Long: Fallen Dynasty
Sequência de Cyberpunk 2077 ganha os primeiros detalhes
Microsoft demitirá 899 pessoas da Activision Blizzard