O Chrome vai perder a sua central de notificações

Enviado por Turokrj, em

A Google tem conseguido dar ao seu browser um conjunto de funcionalidades que poucos têm e que muitas vezes acabam por ser o padrão para a indústria.

Mas algumas dessas experiências acabam por não resultar e a empresa depressa os remove e avança para novos caminhos. A central de notificações do Chrome revela-se agora a próxima a desaparecer.

Apresentada no ano passado a central de notificações do Chrome pretendia ser o ponto central onde as páginas web e as extensões iam deixar as mensagens que queriam apresentar aos utilizadores.

Foi esta a forma que a Google encontrou de gerir todas estas notificações e guardar as que o utilizador não via. Era também uma nova forma de todas estas fontes de informação serem geridas e estarem acessíveis.

Mas a chegou agora à conclusão que poucos utilizadores utilizam efectivamente a sua central de notificações e por isso decidiu retirá-la do Chrome.

Por essa razão a próxima versão do Chrome já não vai trazer a central de notificações, voltando as aplicações e sites a poder interagir directamente com os utilizadores.

Apesar desta remoção a central de notificações vai-se manter inalterada no ChromeOS, onde acaba por ser extremamente útil.

A partir de agora todas as notificações que foram enviadas para o centro de notificações do Chrome vão passar a resultar num erro, que passará despercebido ao utilizador.

Todas as restantes notificações vão continuar a funcionar da mesma forma, sem que seja necessário fazer qualquer alteração ao código das extensões ou das páginas web.

Esta medida da Google pretende apenas manter a simplicidade no sistema de notificações do Chrome, mantendo, no entanto, a possibilidade de serem exibidos alertas e mensagens aos utilizadores, aumentando a sua interação com os sites web.

Veja Também:
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado
Libere o fazendeiro dentro de você no Steam Farming Fest