Nintendo queria que a Rare tivesse feito mais um 007

Enviado por inuyasha302, em

Falando no GameCity Festival (Reino Unido), Martin Hollis, designer de GoldenEye para Nintendo 64, falou sobre a ocasião na qual a Nintendo propôs que a Rare fizesse outro jogo baseado na série:

"Eu pensei sobre isso e não estava seguro sobre o que fazer. Tivemos uma conversa, três ou quatro de nós do time. E foi tipo, 'Não'. Mandamos a mensagem, 'A resposta é não. Não planejamos fazer outro jogo de Bond sobre outro filme de Bond'. E acabou ali."

Hollis disse que foi surpreendente a forma como a Nintendo aceitou a decisão da desenvolvedora:

"Deve ter gerado, sei lá, 400 milhões de dólares ou algo assim. Você poderia pensar que, baseado no mercado, alguém da Nintendo, de baixo ou alto escalão ou sei lá, teria dito, 'Bem, vocês têm certeza?', mas por conta do respeito do criador e da importância das pessoas que de fato fizeram o jogo, a história acabou ali."

O designer deixou a Rare um ano após o desenvolvimento de Perfect Dark, sucessor espiritual de GoldnEye, ter começado, mas falou do seu envolvimento no projeto:

"Eu queria fazer um jogo que estrelasse uma mulher. Em parte era Nikita, o filme de Luc Besson, e também Dishonored, o filme da década de 30, protagonizado por uma espiã que era uma mulher, e um tipo de sensibilidade que me fez pensar que seria interessante ter uma mulher como centro das atenções. Construímos essa personagem com o melhor das nossas habilidades para ser o centro do jogo."

Hollis ainda respondeu à críticas de que Joana Dark, a protagonista de Perfect Dark, não é tão interessante quanto James Bond:

"É muito difícil, em um FPS, desenvolver uma personalidade ou a história do personagem, e o que Bond te dá, sinceramente, é muito mais. Você escuta a música-tema e pronto."

Por fim, Hollis concluiu a sua fala com alguns detalhes sobre o desenvolvimento de GoldenEye: o jogo foi feito por um time de dez pessoas em dois anos e nove meses, com um orçamento de dois milhões de dólares. Antes de sair do palco, porém, perguntaram a Hollis qual, na opinião dele, era o motivo pelo qual a Nintendo tem um histórico tão bem sucedido no desenvolvimento de jogos. Ele respondeu dizendo:

"O segredo da Nintendo é simples: sempre faça bons jogos."

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5