Horizon: Zero Dawn | História do jogo será "incrivelmente rica", equilibrando maturidade e acessibilidade

Enviado por Anônimo, em

Como as máquinas dominaram o mundo?

A Guerrilla Games não quer comentar muito sobre a história de Horizon: Zero Dawn, porém Mark Norris (Produtor Sênior do estúdio) parece bastante positivo sobre a história do game e garante que ela será bastante rica, focando tanto na protagonista Aloy quanto no mundo ao seu redor, como ele explicou em uma conversa com o DualShockers:

"Eu acho que você pode esperar que seja uma história incrivelmente rica. É sempre interessante como jogos de mundo aberto se dividem em duas categorias. Temos jogos fortemente focados na narrativa e em personagens como The Witcher 3, Assassin's Creed ou até mesmo Watch_Dogs, que tem sempre um forte personagem central e um monte de histórias que giram ao seu redor.

E temos também o outro tipo, jogos como o ainda não lançado Fallout 4, e eu diria Fallout 3 e também Skyrim, onde a história é focada completamente no mundo do jogo e menos nos personagens.

Nosso jogo terá um pouco de cada tipo. A história principal gira em torno de Aloy. Ela é uma das razões pela qual nós estamos fazendo um jogo exclusivamente single-player. Nós queremos te contar a história de Aloy. Mas nós também queremos te contar a história das máquinas, a história do mundo, a história das tribos, e você vai conhecê-las quando estiver fazendo as quests, nas atividades no mundo-aberto, itens colecionáveis e outras coisas."

Norris também nos atualizou na questão do balanço entre elementos mais maduros e os mais acessíveis, nos dando um gostinho de como é sua a função no desenvolvimento do jogo, fazer com que esse balanço faça o jogo mais acessível para a grande audiência, porém preservando toda a riqueza da história:

"Essa é uma questão muito interessante, que nos leva a um combate produtor vs escritor. A criatividade da história procura fazê-la incrivelmente madura, incrivelmente sofisticada e incrivelmente profunda.

E é claro que o meu lado de produtor me diz que devo fazer uma história acessível. Eu preciso vender um certo nùmero de unidades do jogo, e eu preciso pensar em como conseguir bônus por aqueles que trabalharam arduamente no jogo, e escritor, você quer bônus também, eu sei que quer!

Então nós precisamos definir um balanço entre contar uma história que é rica, imersiva e profunda e a história que tem um certo nível de acessibilidade. Mas eu acho que estamos encontrando esse ponto, acho que estamos balanceando o jogo."

Eu estou definitivamente ansioso para conhecer a história de Aloy, mas eu também estou ansioso para conhecer a história do mundo ao seu redor. Para mim tudo parece muito intrigante e mal posso esperar para descobrir as histórias das máquinas e das outras tribos.

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas