Fable Legends no Xbox One utiliza recursos avançados do DirectX 12

Enviado por Anônimo, em

Fable Legends é um dos títulos mais misteriosos do lineup de fim de ano no Xbox One. Apesar de estar em fase Beta há bastante tempo, algumas informações sobre ele ainda estão guardadas a sete chaves, como a data de lançamento por exemplo.

Outra questão que levantada e que até hoje não havia sido respondida de maneira clara era se o game estaria ou não se beneficiando do DirectX12 no Xbox One. Stuart Whyte, um dos diretores da Lionhead, deu mais uma resposta sobre o assunto.

"Muito boa pergunta. Fable Legends está usando uma série de características DX12 no Xbox One, incluindo computação assíncrona e utilização mais eficiente de múltiplos threads. Temos visto grandes benefícios na eficiência da nossa engine de renderização como resultado, o que significa que conseguimos elevar o nível de detalhes gráficos"

Para aqueles que tem acesso ao beta, pode-se afirmar que Fable Legends é sim um jogo muito bonito, com o estilo visual já característico da série, mas que se apresenta muito mais refinado no Xbox One. Os efeitos de luz e as interações dela com o cenário são um show a parte. Infelizmente, todos os participantes da fase beta se encontram proibidos de compartilhar qualquer imagem ou vídeo da atual versão do jogo.

Fable Legends, ainda sem data de lançamento, será um jogo free-to-play e chega ainda esse ano para Xbox e PC, com cross-play e cross-buy entre as duas plataformas.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube