DirectX 12: novos benchmarks com a função multi-GPU entre placas da AMD e da NVidia são liberados

Enviado por LordeBatata, em

Uma das principais funções do DirectX 12 é a capacidade de trabalhar com duas GPUs de marcas diferente, e isso que foi testado hoje, uma placa da AMD e outra da NVidia trabalhando juntas.

Uma das maiores promessas do DirectX 12 foi a capacidade de misturar GPUs da AMD e da NVidia e fazer com que elas trabalhem juntas com a função de multi-GPUs. Isso já tinha sido anunciado há algum tempo, mas só agora podemos ver como funciona e os primeiros benchmarks.

Vamos pular os detalhes técnicos e falar só o que é importante: existem dois tipos de multi-GPUs, as "Linked" e as "Unlinked"; as "linkadas", funcionam como uma placa única, as "não-linkadas", funcionam entre placas offboard e onboard e os recursos podem ser divididos, então, nesse caso, cada placa vai trabalhar em uma área determinada.

Enfim, vejamos os benchmarks, lembrando que foi usado a última versão de Ashes of Singularity no DX12 e que o que foi medido foi o ganho de performance comparado à uma placa sozinha:

É bom notar que um ganho maior de performance acontece ao definir uma placa da AMD como primária, e a da NVidia como secundária.

Vai ser muito interessante ver essa funcionalidade totalmente aprimorada, com drivers dedicados e jogos com suporte total.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios