Mas a emoção continua sendo o foco principal.
Depois do grande anúncio de Detroit: Become Human ontem na conferência de imprensa da Sony na Paris Games Week, a noite foi muito agitada para o diretor David Cage. Falando com o PlayStation Blog, ele revelou que apesar de se focar numa experiência emocional que é marca registrada da Quantic Dream, o jogo será bastante diferente de seus predecessores (Heavy Rain e Beyond: Two Souls):
"Eu acho que tem alguns pontos comuns com o que a gente fez no passado. O jogo tem como base contar uma história, emoção, e o envolvimento emocional do jogador. Mas o game tem sua própria voz e é uma experiência realmente diferente de Heavy Rain e Beyond: Two Souls em muitos aspectos."
Cage não entrou em detalhes de como serão essas diferenças, mas parece que o jogo continuará tendo como foco o jeito de contar histórias já conhecido do estúdio:
"Ele (Detroit) é construído em torno da ideia de que o jogador escreve sua própria experiência, e conta sua história através de suas ações. Portanto podemos ter um impacto muito grande na história ou no próprio mundo do jogo."
Confira a entrevista completa com David Cage:
Detroit: Become Human está sendo produzido pela Quantic Dream e será lançado exclusivamente para PlayStation 4.