Destiny: entenda o por que da história do jogo ter sido tão fraca no lançamento

Enviado por LordeBatata, em

Durante o desenvolvimento de Destiny, o game prometia muito, alias, um jogo da Bungie e com um investimento altíssimo não poderia dar errado, certo? Não. Quando lançado, o jogo desapontou, mas finalmente podemos saber o que aconteceu.

Quem jogou Destiny no lançamento, provavelmente notou que a história foi meio fraca, mas como que isso foi acontecer? Um jogo produzido pela Bungie, que ficou em desenvolvimento por anos? Algumas fontes do site Kotaku descobriram e finalmente sabemos o porquê.

Dois anos antes do lançamento, algo deu errado. A equipe responsável pela história do jogo, liderada pelo já conhecido e respeitado Joe Staten trabalhou por vários anos no jogo. Eles juntaram um vídeo de duas horas contendo as cinemáticas do jogo com os momentos mais importantes do enredo e mostraram para o chefe do estúdio. Ele não gostou, disse que era muito linear, e mandou começar tudo de novo - e assim foi feito.

Após isso, a equipe então focou em um novo enredo, mas deram prioridade à jogabilidade e entregaram aquilo que vimos em 2014. A mídia especializada criticou a história vazia, poucos personagens e diálogos sem sentido.

Atualmente, o jogo já está mais polido, principalmente com a nova expansão "O Rei dos Possuídos" que foi bem recebida, inclusive, certos sites consideraram ela como um Destiny 1.5, ou 2.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay