Dell anuncia compra da EMC pelo valor de 67 bilhões de dólares no maior negocio tecnológico da historia

Enviado por wesleyguimaraes111, em

A gigante dos computadores pessoais Dell anunciou na segunda-feira (12) a compra da EMC, a maior armazenadora de dados do mundo, por US$ 67 bilhões, o que representa um novo recorde de fusão na área de tecnologia, de acordo com a consultoria Dealogic.

A aquisição ajudará a Dell, uma empresa que não é listada em bolsa, a diversificar-se diante de um mercado de computadores pessoais estagnado, e dar grande escala no mercado de armazenagem de dados para empresas, que é lucrativo e tem crescimento rápido.

O negocio avalia a EMC em U$ 33,15 por ação. A Dell pagará US$ 24,05 por papel em dinheiro e também dará aos acionistas da EMC uma ação especial que acompanha o preço do provedor de software virtual VMWare.

O Conselho da EMC aprovou a fusão e recomendará que acionistas façam o mesmo.

O acordo poderá fortalecer a presença da Dell entre clientes corporativos em um momento em que seu fundador Michael Dell tenta transformar a companhia fundada em 1984 em uma fornecedora completa de serviços de computação corporativa como a Hewlett-Packard e IBM.

Fundada em 1984, a Dell luta contra o sucesso incontestável dos smartphones e tablets e contra a retração do mercado de PCs. Com o negócio, a Dell tenta se transformar em uma fornecedora completa de serviços de computação corporativa como a Hewlett-Packard e IBM.

Em nota, o fundador e presidente da empresa, Michael Dell, considerou que a companhia ficará "excelentemente posicionada" para competir na nova geração tecnológica.

A EMC trabalha com armazenamento de dados, segurança, análise analítica e computação na nuvem.

Veja Também:
Bandai Namco e Sony registram queda nas ações após anúncio dos resultados financeiros
Confira as notas que Helldivers 2 recebeu
Top Japão | Super Mario Bros. Wonder lidera novamente
Cinco anos após o anúncio, Team Cherry comenta que ainda está trabalhando duro com Hollow Knight Silksong
Sony esclarece que nunca planejou lançar Rise of the Ronin na Coreia do Sul
Embracer Group revela que demitiu quase 1.400 pessoas e cancelou 42 jogos