Atualização para Windows 10 Mobile não dependerá de operadoras

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Uma das grandes preocupações dos usuários, principalmente os estrangeiros (que costumam comprar dispositivos atrelados a planos móveis), é sobre como as atualizações deverão acontecer quando se trata de operadora vs. fabricante. E isso é válido tanto para usuários de Windows Phone quanto para usuários de Android, que também sofrem com este dilema. Acontece que, aparentemente, a Microsoft encontrou uma maneira de agilizar as coisas e pode deixar as operadoras de fora deste processo.

De acordo com informações obtidas pelo site WMPowerUser, a Microsoft deverá manter um ritmo de atualizações bastante regular no Windows 10 Mobile, e os updates serão independentes de operadoras, com a própria empresa atuando por trás do lançamento de cada versão. Isto, é claro, fará com que as atualizações sejam mais controladas para os donos de modelos compatíveis.

  1. "A Microsoft está trabalhando em estreita colaboração com operadoras de telefonia móvel para alavancar seus testes e ajudar a nossa briga para atender e exceder as barras de qualidade. Nós vamos usar essa contribuição, mas nós é quem decidiremos quando enviar as atualizações para os usuários com base no trabalho das operadoras e do uso pelos Windows Insiders."

Basicamente, como já citado, a partir de agora a Microsoft deverá lançar atualizações do Windows Phone diretamente, e isso é uma coisa excelente. Isto não significa, porém, que as operadoras ficarão totalmente de fora do processo. Elas permanecerão em parceria com a empresa, fazendo testes assim como os Insiders, mas a Microsoft é a única que manterá controle completo sobre quando estas atualizações devem ser lançadas.

Isto, no entanto, também não significa (não necessariamente) que as atualizações para o Windows 10 Mobile serão muito mais rápidas, afinal, os mesmos procedimentos deverão ser feitos até que todos os bugs sejam removidos do sistema antes de chegar nas mãos dos usuários. Vamos torcer, no entanto, para que estes testes sejam concluídos mais rapidamente, afinal, a Microsoft é quem decidirá as datas de lançamento do software.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro