Ubuntu 15.04 bate o Windows 10 no Dota 2

Enviado por Turokrj, em

Apesar dos vários esforços por parte da Canonical e até da Valve, a verdade é que o Windows continua a ser o melhor sistema operativo para o gaming. Além disso há também o esforço dos fabricantes, como por exemplo a Nvidia ou AMD, que disponibilizam constantemente drivers atualizados para Windows, para as respectivas placas gráficas.

Mas, será que o GNU/Linux perde sempre para o Windows?

Veja o Ubuntu 15.04 a bater o Windows 10 no Dota 2 Reborn.

O video que mostramos a seguir foi publicado pelo canal Penguin Recordings e mete lado a lado o Ubuntu 15.04 e o Windows 10 PRO num teste com o jogo Dota 2 Reborn.

Para tal, foi usado um PC com o hardware seguinte:

  1. CPU - Intel i7-4770 3.4Ghz
  2. GPU - NVIDIA GTX 680 2GB
  3. RAM - 8GB DDR3 Corsair 1333MHz
  4. Sistema Operativo: Ubuntu 15.04 64Bit/Windows 10 Pro 64Bit (Dual Boot)

Para a realização dos benchmarks, os responsáveis pelo canal usaram o FRAPS para Windows e o GLXOSD no Ubuntu. Relativamente a drivers, no Windows 10 Pro foram usados os drivers da NVIDI e o Ubuntu 15.04 com Mesa 11.1 RadeonSI. Os resultados são bastante surpreendentes….ora veja!

Tal como foi possível ver, o Dota 2 apresenta sempre melhores resultados no Ubuntu do que no Windows 10, conseguindo normalmente mais 30 fps nas mesmas condições. Como podemos ver no vídeo, a fluidez do jogo de um sistema operativo para o outro é notável.

Os testes referem que os resultados foram de facto uma surpresa e é pena que os fabricantes não apostem muito no GNU/Linux, até porque, como se pode ver, a arquitetura do Linux parece ter bons resultados também no gaming.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5