Rovio revela que Angry Birds 2 já foi baixado mais de 50 milhões de vezes

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Desde o lançamento original de Angry Birds os fãs estão esperando pela continuação direta do jogo, mas a Rovio aproveitou da fama para criar diversas versões insipidaras em franquias famosas, como Star Wars. Então que finalmente a companhia lançou em julho o sucessor do clássico que fez muito sucesso, a desenvolvedora quer adquirir novamente a popularidade que atingiu com o primeiro título.

A Rovio publicou informações em seu blog oficial nesta sexta-feira (18/9), informando que Angry Birds 2 já foi baixado em mais de 50 milhões de smartphones e tablets ao redor do mundo. O jogo foi originalmente lançado no dia 30 de julho, e em pouco menos de dois meses já conseguiu bater recorde de downloads.

Segundo as informações da empresa, a maior parte dos usuários jogando a nova aventura usam dispositivos da plataforma Android, são 58%. Mas os consumidores de aparelhos da Apple ficam logo atrás, o relatório registrou o jogo em 42% dos aparelhos iOS ao redor do mundo. É também importante contar que o título não foi lançado para Windows Phone.

A companhia também revelou algumas outras informações interessantes. Até o momento já foram arremessados 6,3 milhões de passarinhos raivosos e 5,9 milhões de porcos foram atingidos. Os jogadores já aproveitaram de 480 milhões de fases e foram usados 325 milhões de poderes especiais.

Além disso, a companhia também revelou que há uma personagem muito famosa que entrará para a franquia. A cantora Shakira será um personagem jogável na saga, ela se tornará um passarinho raivoso e poderá se aventurar em Angry Birds 2 e Angry Birds Friends. Infelizmente não foi anunciado quando a personagem estará disponível.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios