Produtoras independentes brasileiras terão mais espaço na BGS 2015

Enviado por Zarakk, em

A maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, acontece nos dias 8 a 12 de outubro deste ano no Expo Center em São Paulo e a edição desse ano dará grande destaque para as produtoras brasileiras de jogos!

O Pavilhão Indie, espaço destinado para as produtoras independentes, será cinco vezes maior esse ano. Pela primeira vez os estúdios participarão da área Indie Meeting, que é um espaço com plateia onde cada expositor independente terá 30 minutos para apresentar seus projetos e 15 para atender o público.

Dedicado à produção nacional de games e com um convidado internacional, o "Pavilhão Indie" é a oportunidade para empreendedores mostrarem seus jogos para um público estimado em 300 mil pessoas e estarem ao lado dos maiores nomes da indústria; nova área Indie Meeting recebe diariamente os expositores indie para palestras

As empresas indie estão apostando na BGS e suas expectativas positivas têm fundamento: além das produtoras brasileiras independentes, as principais empresas do mundo dos games estarão na BGS 2015, como Activision, Com2us, DxRacer, EA, HyperX, MadCatz, Nvidia, PlayStation, Razer, Rimo, TP-Link, Ubisoft, Xbox e Warner, assim como grandes redes varejistas como Saraiva, Lojas Americanas e Americanas.com. Quanto ao público, são esperadas 300 mil pessoas, 20% a mais do que em 2014.

"Há cada vez mais empresas produzindo jogos no Brasil e é papel da BGS, principal evento do setor no país e no continente, apoiar quem está dando os primeiros passos, principalmente considerando que as produtoras independentes brasileiras evoluíram bastante e muitas não deixam nada a desejar em relação às principais empresas internacionais". Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS
Veja Também:
O poder do mobile! Monopoly Go gastou $500 milhões de dólares apenas em marketing
Ships at Sea é revelado, um criativo e imersivo simulador de pesca
Tekken World Tour 2024 começa em 13 de Abril
Funcionários da Bungie temem que a liderança irá deixar o estúdio assim que a Sony terminar de pagar a aquisição
Jogos da PS Plus de Março já estão disponíveis
God of War: Ragnarok foi eleito o melhor jogo do PlayStation em uma votação realizada pela Sony