Nintendo se junta a Khronos Group, que desenvolve a API Vulkan

Enviado por Anônimo, em

Em uma iniciativa certamente ligada à entrada da companhia no mercado de games para dispositivos móveis e ao seu próximo sistema dedicado a games, de codinome "NX", a Nintendo se uniu recentemente ao Khronos Group. E o que é o Khronos Group ? Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne alguns dos maiores nomes da indústria de entretenimento - como Google, Apple, Valve, AMD, Intel, Sony, Nvidia, Unity, etc. - com o nobre propósito de "criar padrões abertos e isentos de royalties para computação paralela, mídia gráfica e dinâmica em uma ampla variedade de plataformas e dispositivos". E que atualmente desenvolve a API Vulkan.

A intenção de todas as companhias envolvidas com o Khronos Group é basicamente a de gerar padrões específicos de APIs - Interface de Programação de Aplicativos - para facilitar e agilizar a programação de softwares para as mais diversas plataformas. Na função de Contribuidora, a Nintendo não apenas vai contribuir para a criação destas APIs padrão, como também terá acesso a todo o material já desenvolvido na Khronos Group.

Isso pode significar, dentre outras coisas, um esforço da Nintendo visando lançar aplicativos/softwares que funcionem sem problemas em diversas plataformas diferentes, e também em fazer com que as suas próprias plataformas ( atuais e novas ) possam receber um maior número de aplicativos/softwares desenvolvidos por outras companhias.

A API Vulkan por ser de baixo nível vai permitir alto desempenho, e vai dar aos desenvolvedores uma facilidade incrível de portabilidade, algo que é bom para toda a industria.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa