Na EGX, time de Elite Dangerous anuncia expansão Multi-Crew e mais

Enviado por jcrg99, em

No palco da EGX 2015, o time da Frontier Developments, includindo o CEO David Braben, fez vários anúncios de lançamentos que virão, principalmente, na nova temporada de expansões Horizons, cuja primeira expansão, "Planetary Landings" será lançada ainda este ano.

A empresa também liberou mais informações/imagens desta primeira expansão em adição ao trailer mostrado inicialmente:

Planetary Landings é apenas a primeira parte de uma temporada completa de expansões para Elite: Dangerous.

Em superfícias planetárias e lunares o jogador terá novas atividades, novos inimigos e novas maneiras de experimentar Elite Dangerous.

Mundos em escala real 1:1 com uma variedade assombrosa e beleza, oferecendo infinitas novas possibilidades de jogo.

Outra novidade anunciada são os caças de guerra que poderão ser acoplados em sua nave, para dar a você uma maior escala de opções para lidar com qualquer situação na qual se encontra. Lance seu caça sob controle da IA ou assuma a pilotagem você mesmo e voe para a batalha enquanto sua "nave-mãe" fica em espera.

E uma das mais empolgantes, é o multi-crew que permitirá o jogador a voar a mesma nave com amigos. Você será capaz de compartilhar controles alternativos de sistemas de armas, torres, e vôo para multiplicar sua efetividade. Até mesmo se extendendo para a pilotagem do caça acoplado, trabalhando de forma combinada com a nave-mãe. Isto será especialmente útil em algumas das naves de carga enormes que serão lançadas na segunda temporada de expansões de Elite Dangerous, codinome Horizons.

Além disso um novo criador de Comandante traz a sua experiÊncia in-game para a vida pela primeira vez, e deixa você identificar amigos com uma rápida olhada através da ponte de sua nave. É o primeiro passo em planos de longo prazo que o time tem para o jogador assumir o papel de um "ser humano", já que hoje, a interação ainda é com a nave.

Existem outras features que são complexas de ilustrar, mas ainda muito significativas, como a extensão para o sistema de missões com missões militares e progressão de rank, Missões Powerplay e missões interligadas que entregarão uma experiência de jogo mais rica. E como já anunciado, a segunda temporada introduzirá um novo sistema de crafting e loot, deixando a você criar equipamentos únicos!

E ainda mais virá ainda este ano para todos os jogadores. O lançamento da expansão CQC está apenas há algumas semanas longe, e a expansão "Naves" (Elite Dangerous 1.5) posteriormente neste ano introduzirá um número de novas espaçonaves para a galáxia, incluíndo a maravilhosa nova Viper MK VI.

O time ainda anunciou que todos os jogadores que suportaram o Kickstarter original no nível Beta ou anterior encontrará a Viper MK IV docada em um porto espacial, sem a necessidade de comprá-la com créditos in-game.

Planetary Landings, Multi-Crew, Caças lançados da nave, o criador de Comandante, novas missões e um novo sistema de loot e crafting são apenas algumas das features que você encontrará na nova temporada de expansões em Elite Dangerous: Horizons, começando no final deste ano.

A Frontier anunciou também a volta de headbobs que podem ser já pre-ordered em sua Store de itens cosméticos e o suporte do jogo ao Steam VR "Vive" que será o primeiro dispositivo de realidade virtual que será lançado em versão consumidor, com tal suporte no jogo vindo como um update free para todos os jogadores.

Lembrando que Elite: Dangerous atualmente já suporta Oculus Rift, que ainda está sob desenvolvimento.

Veja Também:
Cities: Skylines II receberá DLC Beach Properties semana que vem
Franquia Katamari está comemorando 20 anos
Steam novamente quebra um novo recorde de usuários ativos
Ultra: Steam adicionou um novo nível de requisitos de sistema
Especificações vazadas do PS5 Pro são reais, afirma IGN
PS5 Pro | Surgem novas informações do PlayStation Spectral Super Resolution que visa alcançar 4K a 120 FPS e 8K a 60 FPS