Metal Gear Solid: Konami acredita que Kojima não é necessário para a franquia continuar

Enviado por LordeBatata, em

A internet não tem sido muito amiga da Konami - além dos rumores de que ela pararia de fazer jogos AAA, a empresa recebe várias mensagens de fãs reclamando sobre a saída de Hideo Kojima e dizem que ela vai falir sem ele.

O site GameonDaily teve a oportunidade de entrevistar Graham Day, gerente da comunidade da Konami UK. Uma das perguntas feitas foi, se era possível continuar a franquia Metal Gear Solid sem Hideo Kojima.

Day está otimista de que muito pode ser feito com a franquia Metal Gear Solid mesmo sem Kojima, segundo ele, existe uma história muito rica e vários personagens para serem explorados. Um exemplo que ele citou foi Metal Gear Rising Revengeance, um jogo bom da série que foi feito por pessoas diferentes, no caso, a Platinum Games.

Outra questão respondida por Day foi se a Konami realmente estava saindo do mercado de jogos de consoles e PC para focar apenas em jogos para celulares, a resposta foi para que não acreditemos em tudo que a mídia diz e garantiu que eles estavam comprometidos em fazer jogos grandes para consoles.

Ele comentou que os jogos mobiles são uma parte do futuro, mas sempre haverá um mercado de jogos para PC e consoles.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5