Gregg Mayles, designer da desenvolvedora Rare, voltou a dar uma vasculhada no fundo de seu baú para publicar em seu Twitter artes conceituais e rascunhos da época em que o amado clássico de plataforma Donkey Kong Country (SNES) estava sendo criado pelo estúdio britânico. Desta vez, ele revelou principalmente imagens dos desenhos feitos por desenvolvedores da Rare onde eles deixaram registradas muitas ideias de estágios e elementos de jogabilidade que são parte do projeto inicial do game.
Embora algumas das imagens abaixo não estejam tão nítidas como gostaríamos, é possível apreciar detalhes interessantes que não foram incluídos na versão final de DKC, como a necessidade de se usar chaves especiais para libertar os animais parceiros (Rambi, Expresso, Squawks, etc.) de suas jaulas, e três nomes inéditos de Kremlings: "Kloak", "Krumber" e "Krockbot". Outra revelação bem legal feita pelo desenvolvedor é a de que os estágios onde os Kongs sobem a bordo de carrinhos de mina para perigosos passeios subterrâneos foram inspirados pelos filmes da série Indiana Jones.