Jogo de luta de pôneis renasce como Them's Fightin' Herds para evitar problemas de copyright

Enviado por Anônimo, em

Em 2011, um grupo conhecido como Mane6 trabalharam em um fã-game de luta baseado na série animada My Little Pony: Friendship is Magic (chamado de MLP: Fighting is Magic). Em 2013, Hasbro - a detentora dos direitos autorais - emitiram uma carta de Parar e Desistir para a equipe.

Para contornar a situação, a equipe refez seu jogo para que não houvesse infração de direitos autorais. O que significa é que, ao invés de pôneis, haveriam vacas e renas a princípio. Incrivelmente, todos os personagens foram criados por Lauren Faust, que foi a responsável pelo design das personagens do desenho animado My Little Pony: Friendship is Magic, uma vez que ela não queria que o trabalho duro dos fãs fosse desperdiçado.

De resto, a essência do jogo original permanece intacto, continuando com o foco de ser um jogo de luta com personagens de 4 pernas. Recentemente, Mane6 anunciou que o novo jogo se chama Them's Figtin' Herds e terá uma campanha de arrecadação que será iniciado no dia 21 deste mês.

"Durante os próximos dias, nós iremos revelar mais informações sobre o jogo, o novo sistema de música dinâmica (que nós simplesmente amamos), os personagens que vocês [que acompanharam o projeto] já conhecem e nós iremos mostrar alguns que ainda não viram", afirma a equipe. "Nós estamos empolgados para finalmente contar a vocês mais sobre o jogo, a nova ambietanção e especialmente os novos personagens, que esperamos que vocês gostem tanto quanto nós gostamos."

Para maiores informações, acesse o site oficial da equipe em http://www.mane6.com

Notícia Adaptada da Fonte

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube