Gerente do Uber no Brasil afirma que interesse da companhia é a regulamentação

Enviado por wesleyguimaraes111, em

O Uber está passando por diversos problemas ao redor do mundo, e infelizmente o Brasil não ficou fora dessa. Há pouco foram realizados diversos protestos em estados de todo nosso país tupiniquim, mas os tumultos continuam acontecendo. Apesar dos diversos problemas, há pouco o gerente-geral da empresa no Brasil, Guilherme Telles, afirmou que está tentando criar um diálogo para resolver as coisas mais tranquilamente.

A companhia já tentou explicar diversas vezes que oferece um serviço que conecta os passageiros com os motoristas, e que não oferece táxis. Ou seja, seu trabalho é apenas fazer o intermédio. Dessa forma os motoristas, que são chamados de "associados", estão dentro da Lei da Mobilidade Urbana (nº 12.587/12).

  1. "Temos tido reuniões com o poder público não só em São Paulo, como Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Nosso interesse é ser regulamentado. O transporte privado individual é previsto por Lei Federal no Plano Nacional de Mobilidade. O Uber não faz transporte pirata; quando se fala de pirata, é ilegalidade. O Uber é legal, o que falta é regulamentação", afirmou Telles.

No México o Uber conseguiu passou uma regulamentação, essa é uma das sugestões para acontecer com a opção no Brasil. Assim o serviço começará a pagar taxas anualmente para continuar funcionando, no caso do México, o valor será direcionado para o transporte público do país.

O problema é que a companhia não está conseguindo chegar a um acordo no Brasil, justamente por isso que ele já foi quase proibido em diversos estados. Guilherme criticou o Projeto de Lei municipal nº 349/2014, que de certa forma acaba com diversos tipos de tentativas de inovação, e isso torna o Brasil hostil para esse tipo de serviço.

  1. "No momento em que estamos passando, com dificuldade de geração de emprego e com a economia e o PIB diminuindo, uma empresa vem e consegue fazer compromisso de gerar o equivalente a cinco fábricas de automóveis de tamanho médio, então pensar em proibir em vez de regulamentar não me parece o caminho que a sociedade gostaria de ver", Telles completou.
Veja Também:
Stellar Blade ganha novo gameplay detalhando o seu combate
FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido 'fantástico', afirma Tom Henderson
Filme cancelado de The Last of Us teria sido 'horrível', afirma Neil Druckmann
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração