Cientistas criam ultra-capa de invisibilidade que humilharia a do Predator

Enviado por Frocharocha, em

No filme o "Predator", um alienigena caçador utiliza camuflagem para se esconder à vista de todos, mas o efeito está longe de ser perfeito: a tentativa do Predator de se esconder é frustrado por distorções de luz e das dobra em torno dele. Agora, os pesquisadores conseguiriam criar um "manto da invisibilidade" superfino que consegue cotornar estes problemas, se tornando invisivel ao olho humanos e sendo muito melhor que do caçador alíenigena.

Liderada por Xiang Zhang, diretor de ciência dos materiais no Lawrence Berkeley National Laboratory, o grupo construiu uma fina película constituída por uma camada de 50 nanômetros de espessura de fluoreto de magnésio coberto por um padrão variando de minúsculos, antenas em forma de tijolos de ouro, cada um com 30 nanômetros de espessura. (Para efeito de comparação, um fio de cabelo humano médio tem 100.000 nanômetros de largura). Os "tijolos" foram construídas em seis tamanhos diferentes, variando de 30 a 220 nanômetros até longos e 90 a 175 nanômetros de largura.

Os Mantos da invisibilidade são projetados para dobrar a luz em torno de um objeto, mas os materiais são tipicamente dificeis de fazer e só funcionam de certos angulos - se você andar ao redor do objeto camuflado, por exemplo, é visível.

Mas o novo manto evita esse problema, é fina e flexível o suficiente para ser envolvido em torno de um objeto de qualquer forma, os pesquisadores disseram. Também pode ser "afinado" para coincidir com o fundo que está atrás dele - ou pode até mesmo criar ilusões de que está lá, acrescentaram.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube