Beta do Steam mostra como o Big Picture Mode ficará futuramente

Enviado por Comediantewm, em

Com a chegada do Steam Controller e as Steam Machines em novembro, a Valve está trabalhando para melhorar ainda mais a experiência dos jogadores na TV. Uma prova disso é o novo beta do Steam que traz diversas melhorias para o Big Picture Mode.

Entre as novidades, como é possível ver na imagem abaixo, a tela da biblioteca de games vai apresentar barras horizontais para facilitar a navegação do usuário, bem como a visualização dos últimos títulos jogados e o que está fazendo sucesso entre os amigos - cortesia da opção Resume and Play. Outa novidade é o Start something new, que tem a função de indicar algum título diferente para jogar e lembrar aos jogadores que tem mais jogos na sua lista que sequer foram tocados.

E não para por ai, a loja também terá duas barras laterais: na primeira delas serão mostrados os itens ofertados pelo Steam, já outra trará algumas divisões para facilitar a busca, como gêneros, títulos mais vendidos, especiais, lançamentos futuros e jogos que foram incluídos recentemente na biblioteca do serviço.

Já o sistema de buscas do Big Picture Mode passará a mostrar possíveis resultados conforme a digitação do nome daquilo que é procurado é feita. Sem falar que as páginas dos jogos receberam algumas melhorias no visual, além de mostrarem uma coluna na esquerda e dar ao usuário a possibilidade de acessar DLCs, quando disponíveis, e outras opções relacionadas ao título em questão.

Também há melhorias no Mercado e Página Inicial da Comunidade, no Inventário e até mesmo no perfil do jogador. Além disso, também será implementado o suporte ao FLAC, OGG, Vorbis e M4A ao reprodutor de músicas e outras novidades que certamente vão melhorar sua experiência com o Big Picture do Steam.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld