Windows 10: sistema operacional vigia as crianças e entrega relatórios aos pais - usuários reclamam

Enviado por LordeBatata, em

O Windows 10 tem várias opções escondidas, como já foi descoberto que mesmo que não permita, ele enviará dados do usuário à Microsoft, agora, uma nova função está deixando alguns usuários nervosos.

O Windows 10 não está sendo tão bom para aqueles levam a privacidade a sério, mas ele está sendo mais invasivo às crianças. O novo sistema envia semanalmente um "relatório de atividades" aos pais. Nele, tudo o que a criança pesquisou e o histórico do computador são mostrados. De um certo jeito, isto pode ser uma coisa boa, o problema é que acontece sem o conhecimento da criança e nem dos pais, fazendo desta funcionalidade um grande perigo à privacidade do jovem.

Vários usuários usaram suas contas no Twitter para reclamar, alegando que isto pode ser uma ameaça. Chamar isso de ameaça não é algo extrapolante, visto que como não há conhecimento da crianças, elas podem entrar em serios problemas. A comunidade LGBT expressou a opinião, falando sobre o perigo que menores de idade que fazem parte da comunidade podem estar correndo.

@morganastra

instalar o windows 10 em um computador que uma criança irá usar e um abuso infantil.

@morganastra

várias crianças transsexuais ou com outras diferenças irão apanhar, ser expulsas de casas ou ter o acesso à rede removido. Obrigado Microsoft.

Não só isso, mas um pai, também usuário do site Boing-Boing enviou um e-mail relatando:

Usuário que escreveu ao site

Neste final de semana atualizei o laptop do meu filho de 14 anos do Windows 8 para o Windows 10. Hoje, recebi um e-mail esquisito da Microsoft intitulado 'Relatório de atividade semanal do [nome do filho], lá tinha quais websites ele visitou, quantas horas por dia ele usou e quantos minutos ele ficou em cada aplicativo que ele tinha como favorito.

Certo, admito que pode ser coincidência, mas seria uma das grandes, já que isso nunca tinha aparecido até a atualização.

Uma mensagem aos jovens leitores: se você está com o Windows 10 agora, seus pais podem estar recebendo o mesmo relatório que eu recebi. Não pense que o computador está do seu lado.

FONTES EXTRAS:

Independent

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado