Trabalhar para Steve Jobs era "um inferno na terra"

Enviado por Anônimo, em

Todo mundo fala o quão difícil era trabalhar com Steve Jobs. Apesar de ser um homem brilhante, a maioria dos funcionários via em seu chefe um verdadeiro pesadelo. Hoje o New York Times compartilhou uma história sobre Steve que mais parece uma piada. O ocorrido se deu com Nick Bilton, que saiu para lanchar com Jobs certa tarde e acabaram atormentando a vida de uma garçonete.

Segundo o relato, eles estavam no Hotel Four Seasons em São Francisco, quando o ex-CEO da Apple pediu um suco de laranja para a garçonete. Depois de alguns minutos, quando ela voltou com o pedido dele, Jobs tomou um gole e pediu para a moça trouxesse outro, já que as laranjas desse não tinham sido recém-espremidas.

Diligentemente ela pegou o copo e levou para a cozinha, retornando alguns minutos depois com um novo suco de laranja. Mais uma vez Steve deu um gole e falou em um tom agressivo que o suco estava com bagaços demais e precisava ter sido melhor coado. Ele mandou a menina retornar com mais um novo suco.

Nesse momento, Bilton perguntou porque Jobs estava sendo tão babaca com a menina, no que ele respondeu: "se ela escolheu a vocação de garçonete, então ela tem que ser a melhor do mundo em seu trabalho".

Se ele fazia esse tipo de coisa com pessoas que não eram seus funcionários, é possível imaginar o tipo de relacionamento abusivo que ele devia submeter quem trabalhava para ele. Afirmar que uma pessoa escolheu ser garçonete como vocação também é complicado, é muito provável que se trate de um emprego para cobrir as contas da faculdade, ou ao menos temporário.

Jobs certamente foi um homem brilhante, mas ele não parecia ter empatia alguma com seus semelhantes.

Veja Também:
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente