[Scott Moffitt] Fala sobre Gamepad, DLC, anualização e muito mais

Enviado por numbi, em

Recentemente, a conhecida revista Examine teve a oportunidade de ter uma longa conversa com Scott Moffitt, um dos principais executivos da Nintendo of America.

Nesta entrevista, eles discutiram em pauta diversos temas, dos quais nós destacamos alguns dos pontos mais interessantes:

Sobre a anualização das franquias.

"Nós sempre anualizar nossas sagas, assim você nunca irá ver um Mario Kart a cada ano. Com o Wii U, o que temos tentado em primeiro lugar é a criação de uma base de varios jogos para todas as idades e para proporcionar entretenimento de qualidade."

Sobre DLC's...

"Para todos os fãs de Mario Kart, lançamos vários DLC's para manter o jogo fresco e atualizado e para melhorar a experiência que eles já tinham quando compraram o jogo. Essa é a nossa maneira de trabalhar, ao invés de ter uma franquia anualizada, o lançamento de novos conteúdos mantém o jogo vivo".

Sobre as suas diferentes perspectivas em torno das suas sagas ...

"O que fazemos é tomar caminhos diferentes, dependendo do tipo de franquia que você está lidando. Se você olhar para a série Pokémon, por exemplo, nós tentamos sempre fazer jogos para todos os públicos dentro dessa franquia. Mas há apenas uma versão de cada série em todo o ciclo da console."

A Nintendo irá anualizar mais franquias?

"Depende da franquia, do desenrolar de novas idéias que surgem durante o desenvolvimento. Eu acho que nós sempre temos que inovar, surpreender e reunir novas idéias, mas devem ser suficientes para justificar o lançamento de um novo jogo."

Sobre o potencial do GamePad ...

"Temos demonstrado uma e outra vez quando lançamos jogos de qualidade, como evidenciado pela mídia e pela crítica especializada. Agora, com o futuro de Super Mario Maker e Star Fox Zero, continuamos a demonstrar o uso do GamePad. Para ser honesto, a princípio, pensamos em transmitir o que era esse dispositivo bem como trabalhar nas possibilidades dele."

Sobre Super Mario Maker e Star Fox Zero, ajudarão a alavancar as vendas do Wii U...

"No caso de Star Fox, por exemplo, o GamePad dá-lhe uma visão do interior da nave para obter uma visão diferente do lado de fora, e este tipo de experiência vai ajudar a tornar a ver melhor o uso da Game Pad".

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa