Professor comparou tragédia de Virginia aos videojogos

Enviado por Turokrj, em

Para Brad Nushman, a perspetiva do vídeo captado pelo assassino está próximo dos jogos na primeira pessoa.

Em conversa com o NPR, o professor de comunicação e psicologia na Ohio State University, Brad Nushman, comparou o vídeo de Vester Lee Flanagan, culpado pelo assassinato de dois repórteres na Virginia, aos videojogos. Para o professor, o vídeo aproxima-se dos títulos de ação na primeira pessoa ao colocar os espectadores na mesma perspetiva do assassino.

"Quando o vi, parecia um jogo de ação na primeira pessoa", disse Nushman durante a sua entrevista. "Nós conseguimos ver alguns dos disparos, mas depois a câmara cai e a imagem escurece".

Tendo em conta a gravidade do crime e a popularidade dos videjogos, era apenas uma questão de tempo até alguém fazer a conexão entre os dois durante uma entrevista ou uma reportagem.

No caso de Nushman, a comparação é realizada através da perspetiva e não da influência dos videojogos, culminando num dos tópico da sua entrevista - a relação entre as novas tecnologias e a exibição de crimes violentos.

Se estão interessados em ouvir a conversa entre a equipe do NPR e o professor universitário, podem fazê-lo através da página oficial.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios