Porque é que Fallout 4 foi anunciado tão próximo do lançamento?

Enviado por GullitBF3, em

A Bethesda explica o porquê.

Tradicionalmente, um jogo é lançado cerca de um ou dois anos depois da sua revelação mas quando a Bethesda anunciou Fallout 4 a 15 de Junho de 2015, ninguém esperava um lançamento a 10 de Novembro de 2015.

São cerca de 5 meses entre anúncio e chegada, altamente curto para a norma, e durante a Gamescom, Pete Hines, Vice Presidente de Marketing na Bethesda, explicou a filosofia por detrás desta postura.

O anúncio tardio parecia a abordagem correcta para Fallout 4. No geral, prefere passar o mínimo de tempo necessário a falar sobre o jogo pois quanto maior for a campanha de promoção, mais pressão causará sobre a equipa de desenvolvimento. Que terá que apresentar demos para eventos.

É preciso tempo e esforço para criar demos para eventos e é por isso que na Bethesda, o esforço estará em diminuir ao mínimo necessário as campanhas de promoção, onde for possível claro.

No caso de Fallout 4 está a resultar bem. Ainda assim, relembra que todos os jogos são únicos e cada jogo é uma situação particular, que terá que ser avaliada individualmente.

Hines explica ainda que não quer comparar Fallout 4 com os anteriores, em termos de tamanho, mas avisa para não acreditarem que por este ter uma campanha de promoção menor que o jogo será mais pequeno.

Veja Também:
Baldur's Gate 3 chega a meio milhão de análises no Steam e CEO da Larian agradece
Xbox estaria planejando levar seus jogos para todas as plataformas, afirma The Verge
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer