Por acreditar que Xenoblade não venderia por aqui, Nintendo não queria trazer Xenoblade para América

Enviado por inuyasha302, em

Um funcionário da Nintendo chamado Chris Pranger, que trabalha na área de localização de jogos, deu uma entrevista recentemente onde falou sobre os custos que a Nintendo tem para trazer jogos do Japão para cá.

Na entrevista, Pranger falou sobre Xenoblade Chronicles, lançado para o Nintendo Wii. Segundo ele, nunca foi garantido que o jogo venderia unidades o suficiente na América para justificar os custos de localização do jogo e quase que ele não foi lançado por aqui por isso, porém, a Nintendo da Europa acreditava no potencial do jogo e insistiu para que a Nintendo of America lançasse o jogo para cá. Foi por isso que na época o jogo foi lançado primeiro na Europa, e quase um ano depois na América.

Pranger disse que a Nintendo tinha medo que o dinheiro gasto no jogo fosse um desperdício, e que não havia uma demanda muito grande de jogadores para esse estilo de jogo fora do Japão, porém o que aconteceu foi algo totalmente ao contrário do que a Nintendo esperava, Xenoblade Chronicles fez um grande sucesso e as pessoas amam o jogo.

Que bom que a Nintendo quis assumir o risco e trouxe o jogo para cá!

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5