Policia Britânica prende 6 adolescentes ligados ao cyber-ataque feito a Microsoft e a Sony

Enviado por Nightcrowley, em

As autoridades oficiais britânicas prenderam seis adolescente suspeitos de fazerem parte do grupo de crackers Lizard Squad que desabilitaram a PlayStation Network da Sony e a Xbox Live da Microsoft ano passado.

A Agencia Nacional de Crimes Britânicos [NCA] (equivalente ao FBI do U.S), disse que os suspeito usaram uma ferramenta para fazer um ataque distribuído por negação de serviço (DDoS), para derrubar os servidores onlines das "companhias de jogos" bem como e-retailers (varejistas eletrônicos), um Jornal local e uma escola. A NCA não identificou os alvos, mas disse que eles estavam sendo presos por vários ataques feito contra a PSN e Live no ano passado. A Amazon também estra entre os sites atacados pelo grupo, segundo Bloomberg.

A operação Vivarium da NCA rastreou alguns indivíduos que compraram o Lizard Stresset, software para lançar ataques DDoS que inundam o servidores com dados falsos, usando serviços de pagamento como Bitcoin para se manter anonimo. Todos os acusado tem idade entre 15 e 18 anos.

E as prisões da NCA está semana não estão relacionado ao hack devastador ao sistema da Sony Pictures no ultimo Novembro, o que resultou em uma violação maciça de documentos internos e vazamentos de vários filmes para as redes de pirataria. As autoridades americanas acusam o regime Norte Coreano de facilitar o ataque.

Veja Também:
AMD afirma que demanda no segmento de jogos teve uma grande queda
Gears 6 deve ser anunciado na Xbox Games Showcase, afirma The Verge
Fundador da Moon Studios nega rumores sobre um suposto desentendimento com a Microsoft
Stellar Blade conquista os jogadores e supera Final Fantasy VII Rebirth no Metacritic
Project Condemned é um novo beat 'em up inspirado em Operação Invasão
Obsidian não deve fazer o próximo Fallout, pois o estúdio está ocupado com seus RPGs